AlziraVelano Unifenas
       
 
 
     
  Secretário de Saúde visita Hospital O Alzira Velano recebeu quarta-feira, dia 18,a visita do Secretário Estadual de Saúde de Minas Gerais, Dr. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva e de uma equipe de assessores que vieram conhecer os serviços e instalações do hospital.
Soloni Viana 19/12/2019 - 16:25:5
Imprimir
Imprimir
Tamanho da fonte
    Diminiu Fonte  Almentar fonte
Ampliar foto
Ampliar foto
Eles foram recebidos pelo Dr José Sérgio Tavela Júnior, diretor técnico e Sérgio Pessoa diretor administrativo, às 13h30, na recepção principal.

Integravam a equipe do secretário: Eduardo Luiz da Silva – Presidente do Conselho de Secretarias Municipais do Estado de MG; Darlan Venâncio Thomaz Pereira – Subsecretário de Gestão Regional; Ricardo Assis Alves Dutra – Superintendente de Desenvolvimento, Cooperação e Articulação Regional; Marina Santos de Lima Pereira – Assessora de Comunicação Social; Carla Martins – Assessora; Andréia de Castro Souza – Assessora; Raquel Gueieiro Cruz – Gerente do Projeto Estratégico Saúde em Rede.

O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva é médico formado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 1992, neurocirurgião e neuroradiologista intervencionista, médico da Fundação Hospitalar do Estado de MG (Fhemig) desde 1994, professor da UFJF desde 1999 - onde foi professor da anatomia por 16 anos, atualmente no departamento de cirurgia. Tem MBA em gestão de negócios e MBA em gestão hospitalar e segurança do paciente, com atuação em gestão da qualidade hospitalar, gestão de terapia intensiva e gestão clínica. Ele foi nomeado secretário de estado de saúde em 14 de fevereiro de 2019.



Carlos Eduardo Amaral conheceu os consultórios do Pronto Socorro, a Sala de Urgência e Emergência, Ortopedia e o consultório de bucomaxilofacial, depois seguiu pelo corredor principal passando pela Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, dirigindo-se para o Bloco 4, na ala dos exames de apoio ao diagnóstico onde esteve na sala da Ressonância Magnética. Na recepção do bloco 4 observou a exposição de fotos antigas que mostram a linha do tempo do hospital e registram as fases da construção e a história da instituição, e recebeu informações sobre o fundador do Hospital Professor Edson Velano, sua mãe do Alzira Velano e sobre a história do hospital que este mês, dia 12, completou 27 anos de inauguração.

Depois o secretário e equipe foram conhecer o CER III ,foco principal do interesse da secretária estadual . Carlos Eduardo conheceu a Clínica de Fisioterapia, ouvindo explicações da coordenadora Karina Mariano que aprentou os resultados do trabalho desenvolvimento, os equipamentos e modelos das cadeiras que são concedidas. A médica oflamologista Marina Jorge mostrou aos visitantes o consultório do CER visual e a casa do paciente com baixa visão que está em fase de acabamento. A fonoaudióloga Sanyele Pinheiro coordenadora do CER III apresentou a equipe todas as instalações da Clínica de Fonoaudiologia onde funciona o CERIII auditivo, explicou os métodos e processos de reabilitação auditiva e apresentou alguns pacientes. No momento da visita estava sendo realizada a 10ª cirurgia de implante coclear e sendo feita a ativação dos eletrodos do implante coclear em mais um paciente. O Secretário esteve também na Central de Hemodiálise, e na Farmácia Hospitalar.

Ao final da visita o Secretário Carlos Eduardo falou à imprensa. Em entrevista a TV Alfenas, ele afirmou estar muito bem impressionado com as instalações e serviços prestados pelo Alzira Velano. “É impressionante como com uma estrutura nova, de apenas 27 anos, já fazer alta complexidade”. Para ele o CER III é um dos melhores do Estado. “Já visitei outros centros de reabilitação, e o CER III do Alzira Velano é um dos melhores”, afirmou. Ao final, completou: “uma instituição que consegue se manter bem, com uma crise que está perdurando, demonstra que tem gestão e objetivos claros.
Leia outras Notícia
Ver todas as notícia
 09/06/2021  - Novo protocolo
 09/06/2021  - Como cuidar das crianças no outono
 09/06/2021  - Doação de leite humano na pandemia
 09/06/2021  - Comprometa-se a parar de fumar
 09/06/2021  - Outono pede cuidados com a saúde
 09/06/2021  - Equipe de enfermagem recebe homenagem
 16/09/2020  - Um ano de implante coclear
 21/05/2020  - Mães que doam leite salvam vidas


Voltar
 
 

Hospital Universitário Alzira Velano - R. Geraldo Freitas da Costa, 120 - Alfenas/MG - CEP: 37132-202 - Tel: (35) 3299 3500
© UNIFENAS - Todos os direitos reservados.