AlziraVelano Unifenas
       
 
 
     
  Hemodiálise no ritmo da alegria No Central de Hemodiálise do Hospital Alzira Velano, a esperança e a emoção dão-se aos mãos, na bonita festa de carnaval animada pelos músicos do Samba Amigos.
Soloni Viana 20/02/2020 - 14:0:49
Imprimir
Imprimir
Tamanho da fonte
    Diminiu Fonte  Almentar fonte
Ampliar foto
Ampliar foto
Pacientes, familiares, enfermeiros e funcionários seguem o ritmo das canções e dançam ao som fraterno que anuncia - é tempo da alegria, de deixar a tristeza lá fora, de esquecer a dor e fazer a vida valer.

A equipe de profissionais da hemodiálise reconhece a importância da humanização no tratamento dos pacientes renais crônicos e se mobiliza para organizar os eventos com muito carinho pois entendem que a união e a solidariedade fazem bem aos pacientes, e que o contentamento é um excelente aliado para anemizar a dor e promover a saúde. A paciente Gessy Aparecida Campos, 67 anos, de Machado, que faz diálise a 10 anos, dançou animada com sua máscara colorida , e não deixou de agradecer a festa e elogiar os músicos e a equipe organizadora. “Adoro todo mundo aqui. Eles são ótimos. A festa distrai a gente, é bom demais.” Milton José de Assis de Divisa Nova, faz diálise há 4 anos, e por ser amputado, dançou assentado, mas não perdeu o ritmo. “Isto é ótimo, é uma vivência maravilhosa.” A técnica de enfermagem Graciane F. Amália Saboia ,de 52 anos, mãe de 4 filhos, não escondia sua felicidade. Cuidando dos pacientes e participando da festa ela se diz contente por poder proporcionar um pouco de alegria aos pacientes.



Esta é uma experiência inédita, nunca tínhamos participado de nada assim, disse Marcelo Mezete, um dos líderes do grupo Samba Amigos - formado por Julio CésarAmorelli, Celso Gregório, Amaral Bernardes Luze George Gonçalves- que voluntariamente participaram do evento. “É gratificante demais amenizar o sofrimento, alimentando as pessoas com a alegria do samba.”

Para o coordenador da enfermagem da hemodiálise, Denis de Paula Nogueira, satisfeito com o resultado do evento diz que “é bom e gratificante pra nós que atuamos no serviço de hemodiálise do Alzira Velano , vivenciar momentos de muita alegria, paz e felicidade dos nossos pacientes! Nosso objetivo sempre é transmitir todo amor, confiança e auxílio no tratamento deles e sempre somos recompensados pelos gestos de gratidão e carinho de nossa querida família de pacientes do serviço de nefrologia do Hospital”.
Leia outras Notícia
Ver todas as notícia
 08/03/2021  - Residência Médica
 16/09/2020  - A pandemia não acabou
 14/08/2020  - AGOSTO DOURADO
 21/07/2020  - Direitos dos pacientes com deficiência
 16/09/2020  - Um ano de implante coclear
 21/05/2020  - Mães que doam leite salvam vidas
 21/05/2020  - Técnicos e auxiliares recebem homenagem
 13/05/2020  - Hospital recebe doação de jalecos


Voltar
 
 

Hospital Universitário Alzira Velano - R. Geraldo Freitas da Costa, 120 - Alfenas/MG - CEP: 37132-202 - Tel: (35) 3299 3500
© UNIFENAS - Todos os direitos reservados.