AlziraVelano Unifenas
       
 
 
     
  Alzira Velano contra o Coronavírus Desde os primeiros momentos da crise mundial do COVID-19, o novo coronavírus, o Hospital Universitário Alzira Velano,ficou atento, e desde então, vem se preparando para o enfrentamento da pandemia.
Soloni Viana 02/04/2020 - 16:34:49
Imprimir
Imprimir
Tamanho da fonte
    Diminiu Fonte  Almentar fonte
Ampliar foto
Ampliar foto
Até hoje,quinta-feira, 2 de abril, nenhum caso de coronavirus foi registrado pelo hospital,não há nenhum paciente internado,nem suspeito,em observação, mas a direção e toda a equipe se prepara permanentemente para o atendimento aos pacientes infectados pelo novo virus.
Durante todo este periodo,O Alzira Velano promoveu várias ações e tomou várias medidas para atuar nesta crise que se apresenta como a mais grave de toda humanidade. Foi criado um Comitê de Enfrentamento para definir condutas e medidas para a assistência de pacientes, e promover proteção e orientação aos profissionais para diminuir o risco de contaminação dos funcionários, dos demais pacientes e familiares, garantindo uma assistência de qualidade.
O departamento de Comunicação e Marketing criou e veicula campanha de comunicação interna e externa específica para informar e orientar toda a comunidade sobre a prevenção do coronavírus,utilizando todos os meios e todas as mídias.
Os profissionais de todos setores passaram por cursos e treinamentos, e estão preparados e capacitados para receber pacientes com suspeita de coronavírus.
O atendimento do Alzira Velano foi todo reorganizado. Como o hospital atende pacientes de 26 cidades da região que dependem de transporte municipal para virem as clinicas, foram suspensas as consultas e atendimentos do CER III - físico, auditivo, visual e ostomia. Outras medidas como redução do horário de visita e do número de visitantes e o afastamento de funcionários acima de 60 anos, também foram tomadas.
O Hospital criou um novo fluxo de atendimento e, para isso, passou por adaptações. O Pronto Socorro, que tinha porta única, agora atende com duas entradas: uma para pacientes com sintomas gripais e outra para casos de urgência. Os pacientes que chegam os sintomas gripais passam por consulta e, dependendo da gravidade, fazem exames e são encaminhados para quartos de observação, internação ou recebem alta com orientação de isolamento e ou cuidados em casa. Na segunda entrada para URGÊNCIAS, o paciente passa pelo acolhimento com classificação de risco e é encaminhado para os consultórios - Clinica Médica,Clinica Cirúrgica,Pediatria Ortopedia, de acordo com a queixa.
O Hospital Universitário Alzira Velano está preparado e com uma equipe multidisciplinar capacitada para receber casos com suspeita do COVID-19 e recomenda que todos sigam as orientações do Ministério da Saúde, ficando em casa, evitando ao máximo sair de casa e se for preciso, tomar todos os cuidados necessários evitando aglomerações, mantendo distancia de 2 metros de outra pessoa, e ao chegar em casa, tirar os sapatos para entrar e lavar bem as mãos com água e sabão.
Leia outras Notícia
Ver todas as notícia
 08/03/2021  - Residência Médica
 16/09/2020  - A pandemia não acabou
 14/08/2020  - AGOSTO DOURADO
 21/07/2020  - Direitos dos pacientes com deficiência
 16/09/2020  - Um ano de implante coclear
 21/05/2020  - Mães que doam leite salvam vidas
 21/05/2020  - Técnicos e auxiliares recebem homenagem
 13/05/2020  - Hospital recebe doação de jalecos


Voltar
 
 

Hospital Universitário Alzira Velano - R. Geraldo Freitas da Costa, 120 - Alfenas/MG - CEP: 37132-202 - Tel: (35) 3299 3500
© UNIFENAS - Todos os direitos reservados.