AlziraVelano Unifenas
       
 
 
     
  Atenção especial para doenças crônicas Com a atenção de toda a sociedade voltada, atualmente, para a grande pandemia do coronavírus, com o imenso destaque dado ao assunto pela imprensa mundial, o tema tomou conta dos veículos de comunicação e das redes sociais e tem causado alguns danos.
Soloni Viana 04/05/2020 - 14:5:41
Imprimir
Imprimir
Tamanho da fonte
    Diminiu Fonte  Almentar fonte
Ampliar foto
Ampliar foto
Além do medo e da depressão, o coronavírus tem afastado os pacientes que não são portadores do vírus,nem dos sintomas de gripes, das clinicas, pronto-socorros e hospitais. Pacientes portadores de doenças crônicas como diabetes,hipertensão, ou doenças cardiovasculares, que precisam de cuidados permanentes, estão deixando de fazer os cuidados necessários, os exames e consultas de rotina, por medo ou falta de orientação, o que tem gerado inúmeros problemas e um aumento de quadros de descompensação, com piora do estado de saúde destes pacientes e risco de morte. Quem alerta é o médico clínico geral Dr Dênis Galdino Silva, coordenador do Pronto Socorro do Hospital Universitário Alzira Velano e professor do curso de medicina da Unifenas. "Estão aumentando os números de AVC - acidente vascular cerebral, de infarto agudo do miocárdio, e insuficiência arterial periférica, porque os pacientes com estas doenças crônicas, não estão tendo o cuidado devido, e por medo ou desinformação, se afastaram dos consultórios, deixaram de fazer exames de rotina, e só procuram atendimento no Pronto Socorro do hospital, quando a situação está gravíssima." Segundo o médico, os dados comprovam o aumento de numero de mortes por AVC e infarto, durante os últimos dois meses, de pacientes que só procuraram atendimento quando a situação já estava gravíssima, sem controle. Para o médico, é muito importante orientar as pessoas para que elas continuem seguindo as orientações de seus médicos,tomando os remédios regularmente,cuidando da alimentação, fazendo exercícios indicados, em casa, e principalmente, fazendo os exames e consultas de rotina. E também, se por acaso, houver alguma crise, ou piora do quadro clínico, procurar imediatamente o Pronto Socorro. Ele esclarece que o Pronto Socorro está preparado para receber os pacientes com todas segurança. " No Alzira Velano estamos trabalhando com toda segurança, temos espaço separados reservado para pacientes apresentam sintomas do coronavirus, e outro reservado com recepção e consultórios específicos para pacientes que não apresentam os sintomas e tem doenças crônicas.
Leia outras Notícia
Ver todas as notícia
 08/03/2021  - Residência Médica
 16/09/2020  - A pandemia não acabou
 14/08/2020  - AGOSTO DOURADO
 21/07/2020  - Direitos dos pacientes com deficiência
 16/09/2020  - Um ano de implante coclear
 21/05/2020  - Mães que doam leite salvam vidas
 21/05/2020  - Técnicos e auxiliares recebem homenagem
 13/05/2020  - Hospital recebe doação de jalecos


Voltar
 
 

Hospital Universitário Alzira Velano - R. Geraldo Freitas da Costa, 120 - Alfenas/MG - CEP: 37132-202 - Tel: (35) 3299 3500
© UNIFENAS - Todos os direitos reservados.